Notícias
Dedini recebe prêmio Visão Agro na categoria Geração e Cogeração de Energia
A Dedini S/A Indústrias de Base foi a ganhadora da 9ª edição do Prêmio Visão Agro Centro-Sul, na categoria Equipamentos para Geração e Cogeração de Energia. Realizado pela AR Empreendimentos e Revista Visão Agro, o prêmio foi entregue na noite de 24 de julho, ao superintendente de Negócios da Caldeiraria, Luiz Ademir Fusatto, durante cerimônia que reuniu lideranças e empresários ligados ao agronegócio, no Espaço Beira Rio, em Piracicaba.
“A Dedini sente-se honrada com a premiação e entende que ela chega como um reconhecimento ao trabalho sério que desenvolvemos e à nossa luta constante para oferecer ao mercado soluções tecnológicas de ponta. Nosso principal foco é o desenvolvimento do setor sucroenergético”, diz a empresa por meio de nota.
A experiência e know how da Dedini no setor de geração e cogeração e energia podem ser mensurados por meio das mais de 1.500 caldeiras já fornecidas pela empresa.
Na unidade Piracicaba, a Dedini mantém em absoluto funcionamento as operações de caldeira especializada em aços inoxidável/carbono e ligas especiais, com capacidade coberta instalada com mais de 50.000 m2 e uma carga fabril superior a 120 mil horas/mês. Com máquinas modernas, a Dedini está apta a atender todo o mercado de bens de capital, com retomada crescente em demandas de encomendas.
A Dedini Indústrias de Base é a maior empresa de bens de capital do Brasil, a única da América Latina a construir usinas completas - as chamadas ‘Greenfield’ ou chave na mão.
Com área de fabricação de 1.000.000 m², equipamentos modernos, tecnologia de ponta, a empresa fabrica e fornece equipamentos que permitem a produção de 80% do etanol produzido no Brasil e 25% do etanol produzido no mundo
SOBRE O PRÊMIO - Criado em 2007, o prêmio Visão Agro constitui um reconhecimento a profissionais, empresas e entidades que fizeram a diferença e desenvolveram seus negócios com excelência e em prol do setor sucroenergético, em diversas áreas do segmento.
As empresas e personalidades destaques são identificadas através de pesquisas realizadas pela Revista Visão Agro, junto às unidades produtoras de Açúcar e Etanol.
De acordo com Alexandre Mahal, diretor da AR Empreendimentos, o setor sucroenergético é referência mundial devido a dedicação de muitos profissionais e empresas. Por isso a intenção do prêmio é valorizar esse empenho, as práticas sustentáveis desenvolvidas dentro de um ambiente operacional bem-sucedido, os resultados positivos e as ações que culminem com a evolução do segmento.
Para Alex Ramos, presidente da AR Empreendimentos, organizadora do evento, a premiação acontece em um momento especial, visto que a cadeia produtiva da cana vive um clima de expectativa diante das eleições de outubro, com várias demandas a serem solucionadas, como carga tributária elevada e falta de recursos para novos investimentos.
___
Foto: O vice-presidente Executivo de Relações Externas & Estratégia da Raizen, Pedro Isamu Mizutani, entrega o prêmio ao superintendente de Negócios da Caldeiraria da Dedini, Luz Ademir Fusatto